Páginas

30 novembro 2011

Palavra do dia: Ganache!

O ganache é uma mistura com consistência cremosa feita de chocolate com algum ingrediente líquido, que pode ser creme de leite, manteiga ou creme inglês. Os métodos de preparação variam, do mesmo modo que sua utilização. A consistência do ganache depende de vários fatores, entre os quais destacam-se a temperatura ambiente, dos ingredientes, tipo e qualidade do chocolate. 

Em geral, é utilizado em bolos, cupcakes, trufas e bombons, tanto em recheios como nas coberturas das produções. O ganache pode ser feito com chocolate branco, ao leite, meio amargo e amargo. Se feito com chocolate branco, pode ser colorido artificialmente com corante alimentício.

Já que estamos em clima de Natal, a foto que ilustra este post destaca um cupcake decorado com ganache de chocolate meio amargo, polvilhado com brilho comestível dourado.

24 novembro 2011

Lembrança para uma amiga especial

Acabou de sair da Dolce Marcanti essa doçura: cupcake de chocolate, com recheio de brigadeiro e cobertura de ganache de chocolate branco com cereja ao maraschino.

Também tem gostinho de Natal...

Já fez a sua encomenda?

O fim do ano é tempo de muitas confraternizações, amigo-secreto, encontros entre colegas, almoços e jantares em família. E nada melhor que presentear as pessoas que a gente gosta com algo gostoso. Foi pensando nisso que criamos a edição especial de cupcakes natalinos.

São seis modelos diferentes de decoração dos bolinhos, dois sabores de massa, quatro recheios diferentes e três tipos de embalagem para presente.
Entre em contato conosco e faça seu pedido. As encomendas poderão ser feitas até dia 10/12/11.
A edição de cupcakes de Natal em embalagens especiais para presente tem quantidade limitada.




22 novembro 2011

Palavra do dia: Confeitaria!

A palavra "confeitaria" vem do latim (Confectum) e significa aquilo que é confeccionado com especialidade. É um prato único, que tem um toque diferenciado por um recheio, um formato, uma apresentação especial ou personalizada, de acordo com o gosto pessoal de quem fez ou quem solicitou.

A confeitaria é antiga. Existe um painel datado de 1175 a.C., que ilustra a confeitaria da corte do faraó Ramsés III, e registra vários tipos de pães e bolos. Alguns historiadores acreditam que em 700 a.C. pães e biscoitos já eram vendidos no Egito.


(Extraído do material organizado pelo chef André Lenzi)

21 novembro 2011

Hello Kitty no aniversário de uma gatinha!




A festa de aniversário da gatinha Victória, de Porto Alegre, foi toda inspirada em outra gatinha fofa, a Hello Kitty.




Criamos cupcakes com a carinha da Hello Kitty, além de outras gostosuras, para deixar essa festinha ainda mais doce.


15 novembro 2011

Para quem prefere uma decoração mais requintada

Além dos cupcakes natalinos com a carinha do Papai Noel, rena do nariz vermelho, árvore de ganache verde com estrelinhas vermelhas, criamos uma opção para quem gosta de requinte.
A coleção de cupcakes de Natal também traz um cupcake decorado com árvore de ganache iluminada por brilho comestível dourado.
É belo, clássico e muito gostoso!

13 novembro 2011

Surpreenda quem você quer bem

Neste Natal, presenteie seus familiares, amigos, colegas, clientes, todos aqueles a quem você quer bem, com os kits de cupcakes que a Dolce Marcanti preparou especialmente para você.

Modelos de decoração dos cupcakes natalinos
São três opções de embalagem para presente, com a seguinte composição:
  • Um cupcake grande;
  • Dois cupcakes grandes;
  • Seis cupcakes médios.
Todas as embalagens são acompanhadas de fita e cartão personalizado.

Para compor os kits, você pode escolher a massa, o recheio e a cobertura dos cupcakes que estarão nas embalagens. Conheça as opções disponíveis:

MASSA:
  • Chocolate
  • Baunilha
RECHEIO:
  • Brigadeiro
  • Chocolate branco
  • Doce de Leite com Nozes
  • Brigadeiro com Cereja
COBERTURA:
  • Árvore de Ganache
  • Pasta Americana
Encomende seus kits até o dia 10/12/11 pelos telefones (51) 9715.2695 ou (51) 9714.4593 ou pelo  e-mail dolcemarcanti@gmail.com.
As encomendas poderão ser retiradas até o dia 23/12/11, às 19h.

Entre em contato conosco! A edição de cupcakes natalinos é especial e tem quantidade limitada.

12 novembro 2011

O Natal vem aí

Chega esta época do ano e a magia do Natal invade nossas casas... Mostra como a vida é doce! Aqui, na Dolce Marcanti, o espírito natalino já tomou conta e está servindo de inspiração para produções lindinhas e deliciosas.

A partir de agora, muitas pessoas começam a procurar presentes para seus familiares, amigos, colegas e clientes. Pesando em tornar a escolha desses presentes mais fácil e gostosa, criamos alguns kits de cupcakes com embalagens especiais para o Natal.

Conheça os modelos de cupcakes da edição Natal 2011:







10 novembro 2011

Aprender é tudo de bom

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende". (Leonardo da Vinci)


Esse pensamento retrata bem o meu sentimento, principalmente após a realização do Curso de Confeitaria na Escola de Gastronomia da UCS, em Flores da Cunha/RS, no mês de outubro. A cada dia, renova-se em mim a vontade de aprender, de criar, de aperfeiçoar o que já venho fazendo, bem como compartilhar sonhos e realizações com quem está ao meu redor.

Na confeitaria, assim como em todas as demais áreas, conhecimento nunca é demais. Vale destacar que um confeiteiro precisa conhecer bem os métodos de preparo para elaborar suas produções. Não basta apenas misturar ingredientes. 
A arte da confeitaria envolve a aplicação de técnicas específicas para alcançar o resultado pretendido em cada produção.

Voltei do curso ainda mais motivada a aprender sempre, buscando alcançar o objetivo de elaborar doces e cupcakes com sabor e apresentação impecáveis.

Preciso destacar a ótima companhia, as trocas de experiências e as novas amizades que fiz durante o curso. E que venham os próximos!


Turma do curso de Confeitaria: aprendizado, trocas de experiências e novas amizades

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...